A OLIUM oferece aos seus clientes produtos de ótima qualidade.  Preocupada em prestar um excelente atendimento e garantir total satisfação aos seus clientes,  a OLIUM criou sua Política de Troca e Devolução de acordo com a Lei 8.078,  de 11 de setembro de 1990,  o Código de Defesa do Consumidor. 

Para efetuar trocas e devoluções, o cliente deve estar ciente das regras abaixo:
Ao receber um produto comprado na loja on line da OLIUM,  recuse seu recebimento caso:
A Embalagem esteja aberta ou avariada;
O Produto esteja avariado;
O Produto esteja em desacordo com o pedido;
O Pedido esteja incompleto.

Se, ainda assim, você receber o pedido, por favor, entre em contato por telefone ( +55 31 99783-6552 ou envie e-mail para: [email protected] ) , em até 72 horas.

TROCA POR OUTRO PRODUTO DA LOJA:
Se você escolheu um de nossos produtos,  mas deseja fazer a substituição por outro item como tamanho ou estampa,  o produto novo tem até 20 dias após o recebimento para ser substituído. 

O produto deve:

  • Não apresentar qualquer indício de uso.
  • Ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios.
  • Ser devolvida através dos correios com porte pago e remetido ao endereço constante no remetente da embalagem da compra.
  • Não fazemos trocas de produtos em promoção com preços reduzidos.

Ao realizar a troca você pode fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível.  O NOVO FRETE DA DEVOLUÇÃO DO PRODUTO E O RECEBIMENTO DO NOVO PEDIDO,  SÃO ARCADOS PELO CLIENTE.

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

DEVOLUÇÃO DA COMPRA:
Se a cliente efetuou a compra na LOJA ONLINE DA OLIUM, recebeu o produto em perfeitas condições e ainda sim não se sentiu feliz com a compra,  poderá solicitar via email - contato@useolium.com.br a troca ou cancelamento da compra.  Seguindo as regras abaixo.

Prazo para desistência de compra:  Até 7 dias corridos após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra  (Conforme as normas do Código de Defesa do Consumidor ART 49)
-  A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com porte pago pelo cliente para o endereço constante no remetente.
-  O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais e não poderá apresentar qualquer indício de uso.
-  Não realizamos devoluções de produtos com preços promocionais ou reduzidos.

OBS: PARA O ESTORNO DO VALOR CORRESPONDENTE A SUA COMPRA, ESTE SERÁ FEITA  ASSIM QUE O PRODUTO FOR RECEBIDO EM NOSSO ESCRITÓRIO. 

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Produto com suposto defeito de fabricação:
A mercadoria deverá ser encaminhada através dos CORREIOS para o endereço constante no remetente na embalagem original.  Se caso o(s) produto(s) encaminhado(s) fora das especificações abaixo, não será aceito para análise de defeitos e automaticamente será devolvido ao remetente.

A avaliação de defeitos será realizada pela equipe especialiada da loja. Caso constar-se defeito o cliente receberá no endereço de origem,  sem custos adicionais,  a substituição pelo mesmo produto.  Na ausência do mesmo produto em estoque,  o cliente poderá escolher outro produto entre as opções existentes no site,  respeitando o valor limite do crédito.  Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado,  deverá ser providenciado o pagamento da diferença.  No caso do(a) cliente optar pela devolução,  sem trocas por outro ou mesmo produto, o reembolso do valor da compra será feito.  Após o processo de aprovação e constatação de falha ou defeito de fabricação,  o valor do frete referente a devolução da mercadoria à loja também será reembolsado.

Itens de reprovação:

  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente.
  • Indícios de uso inadequado do produto.
  • Indícios de dano acidental.
  • Desgaste natural em decorrência do uso.

A devolução de valores é feita através do MercadoPago,  que irá gerar o valor através de saldo na conta MercadoPago do(a) cliente, valor o qual pode ser sacado após 14 dias, por questões de segurança deste.
ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e , automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem.  Nessas condições, a OLIUM se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

Devolução Involuntário Correios
Caso o pedido seja devolvido pelos Correios com status de "endereço inválido",  "destinatário desconhecido",  "mudou-se",  "proprietário não encontrado"  ou situação semelhante,  o valor de reenvio será por conta do cliente.

Cancelamento da compra por parte da OLIUM
Reservamo-nos o direito de cancelamento do pedido em situações como:
-  Ausência do produto em estoque (em casos de erro no sistema que possibilitou a venda de um produto que não temos mais).
-  Não pagamento do pedido.
-  Pagamento recusado mais de 1 vez.
-  No caso de ausência do produto em estoque: Você pode escolher outro produto.
-  Efetuamos o reembolso do valor.